sexta-feira, 28 de novembro de 2014

As "limpezas" de Santa Luzia

Está a chegar o dia 13, dia de Stª Luzia. Existe uma correria para limpar o largo bem como as redondezas do local. E isso é muito bom! Gostamos de receber bem e com limpeza melhor ainda. O EC como sempre está atento, por isso  gostávamos de dar os parabéns aos intervenientes responsáveis pelas limpezas das ruas que circundam a capela de Stª Luzia. Mas afinal o que é que tais limpezas têm de diferente dos outros anos?
Bem, nos outros anos, nomeadamente, pela antiga junta, a limpeza da Rua da Misericórdia parava poucos metros abaixo da antiga Beliape como podem verificar na foto de 2012 no qual e já na altura o EC chamou
à atenção para esta situação da qual não teve atenção alguma. Pois nesta altura os residentes de Rio D'ossos eram cucujanenses de segunda.

Vejamos a diferença. 






Todavia queremos chamar à atenção da actual Junta de Freguesia que esta limpeza não deve ser feita uma vez por ano, como fazia a administração da antiga Junta. Neste momento estamos em pleno inverno e a Rua da Misericórdia não goza de esgotos. Desta forma toda a água da chuva corre pela rua abaixo e se as bermas não estiverem limpas a estrada torna-se muito perigosa devido ao caudal da água que desce a grande velocidade. Portanto esperamos que tais limpezas sejam uma realidade ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sempre que comentar, por favor identifique-se. Comentários anónimos não serão publicados e serão automaticamente apagados. Qualquer comentário que vise denegrir o blogue ou autor dos artigos, o comentário será automaticamente eliminado.

O Evoluir Cucujães